Governo apresenta novo cartão de identificação

PorExpresso das Ilhas,22 jan 2018 15:51

1

Cerimónia de lançamento do Cartão Nacional de Identificação e da Identidade Visual do Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil- SNIAC vai ser presidida pela ministra da Justiça e Trabalho e vai realizar-se, amanhã, no Paul, Santo Antão.

Integrado no Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil (SNIAC), o Cartão Nacional de Identificação vai substituir os Bilhetes de Identidade, que estão actualmente em vigor e que vinham sendo usados desde 1957.

Segundo um comunicado do governo o Cartão Nacional de Identificação “é um documento com capacidade para ir além da função de identificação. É um instrumento de interacção com o mundo virtual, em segurança e com toda a confiança necessária, na medida em que segue os melhores padrões, práticas e as recomendações internacionais. Pelas suas valências de identificação, autenticação, assinatura digital e processamento, abre muitas possibilidades, vantagens e facilidades tanto para o cidadão como para administração em termos de modernização e simplificação administrativa”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 jan 2018 15:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 dez 2018 3:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.