​Cabo Verde participa no Fórum Regional de Qualidade

PorRádio Morabeza,29 jan 2018 16:18

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia de Cabo Verde, Alexandre Monteiro, participa a partir de hoje, em Dakar, no primeiro Fórum sobre as Infra-estruturas Regionais de Qualidade da CEDEAO.

O evento é organizado no quadro do Programa Sistema de Qualidade de África Ocidental, (PSQAO) financiado pela União Europeia e pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) e que conta com alto patrocínio do Presidente senegalês, Macky Sall.

De acordo com um texto publicado na página do Governo na Internet, durante a sua estada no Senegal, o governante cabo-verdiano será um dos convidados do fórum no painel “Desenvolvimento e Implementação de Políticas de Qualidade”, juntamente com os ministros da Indústria da CEDEAO.

"Alexandre Monteiro tem, também, agendados encontros com as estruturas regionais em Dakar, nomeadamente com o Responsável pela ONUDI para Cabo Verde, Victor Djemba, e com o Comissário da CEDEAO para a Indústria e Desenvolvimento do Sector Privado, Kalilou Traore”, lê-se no documento.

Antes de regressar a Cabo Verde, o ministro Alexandre Monteiro será recebido igualmente pelo seu homólogo senegalês, Aly Ngouille Ndiay e irá conhecer as infra-estruturas que a UNIDO apoia no Senegal e que poderão ser aproveitadas em Cabo Verde.

O objectivo do Programa de Qualidade para a África Ocidental é melhorar a competitividade da exportação na nossa região, através do reforço das infra-estruturas de qualidade regional e nacional e contribuir assim para a integração dos países da CEDEAO na economia global. Mas foi também idealizado para ajudar no crescimento do volume das trocas comerciais regionais.

Cabo Verde tem beneficiado do apoio do PSQAO, destacando-se a criação do Sistema Nacional da Qualidade, do próprio Instituto de Gestão da Qualidade e Propriedade Intelectual (IGQPI), na elaboração da Política Nacional da Qualidade, no financiamento de equipamentos de Metrologia, entre outros. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza,29 jan 2018 16:18

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 dez 2018 3:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.