Manifestação de trabalhadores da TACV "seria infeliz" - Governo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 mar 2018 6:55

1

José Gonçalves
José Gonçalves

​O ministro do Turismo e Transportes e ministro da Economia Marítima considera que seria “infeliz” haver uma manifestação dos trabalhadores dos TACV quando se está à procura de “melhores soluções possíveis” para a companhia.

José Gonçalves reagia, assim, ao anúncio da manifestação dos trabalhadores marcada para quinta-feira, 15, no final da sua audição na Comissão do Inquérito Parlamentar (CPI) da Assembleia Nacional sobre a gestão dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).

“Seria infeliz, neste momento que estamos à procura de melhores soluções possíveis e com grande potencial futuro da nossa companhia, em termos de um hub aéreo, negócio que nunca poderíamos ter imaginado, que haja desentendimento por via de manifestação”, precisou o ministro.

O governante realçou, contudo, que Cabo Verde é uma democracia e as pessoas estão no direito de manifestar o seu desacordo.

O seu desejo é que “toda a ansiedade em torno de uma solução dos TACV seja minimizada”.

“Queremos que haja uma nova imagem e que venhamos realmente a trabalhar em conjunto e resolver o problema. Espero que entre a administração dos TACV e os trabalhadores haja um entendimento para ultrapassar essas dificuldades”, sublinhou.

O anúncio da manifestação dos trabalhadores da TACV  foi feito pelo Sindicato de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITTHUR), insatisfeito com a forma como está a ser conduzido o processo de reestruturação da companhia de bandeira, que prevê a saída dos quadros da empresa de cerca de 200 trabalhadores. A decisão saiu de uma assembleia de trabalhadores, realizada sábado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 mar 2018 6:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.