​Primeiro-ministro diz que economia está em recuperação

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 abr 2018 18:22

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse ontem, 20, que a previsão do Banco de Cabo Verde, que projectou um crescimento da economia cabo-verdiana entre 3,5% e 4,5% em 2018,demonstra que a economia cabo-verdiana está em recuperação.

“Isso mostra que nós estamos no caminho certo da recuperação económica e saímos do nível de estagnação económica, em que o país se encontrava de 2009 a 2015 com um crescimento à volta de 1 por cento (%)”, disse.

O chefe do Governo falava aos jornalistas à margem do lançamento da plataforma e dispositivo tecnológico “RiftOne”, que decorreu hoje, na Cidade da Praia.

Ulisses Correia e Silva considerou que essa recuperação é evidente e que já começaram a atingir os objectivos preconizados pelo Governo.

“Crescimento económico significa criação de mais riqueza, de mais oportunidade de emprego e de investimentos e irá reflectir também no aumento de rendimento das famílias. É essa a dinâmica que precisamos para fazer com que esse crescimento seja inclusivo e atinja as diversas ilhas”, sublinhou.

As projeções do Relatório de Política Monetária do Banco de Cabo Verde (BCV), divulgadas terça-feira, 17, prevêem sinais de recuperação da actividade económica em Cabo Verde entre 3,5 e 4,5 por cento em 2018.

De acordo com as projecções do BCV, esta perspectiva do crescimento real do produto interno bruto, acontece depois de ter crescido perto de 4% nos últimos dois anos, ou seja, o “ritmo mais acelerado desde 2011”, conforme as instituições, sem esquecer a “significativa recuperação do investimento directo estrangeiro” e o aumento mais acelerado das despesas orçamentais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 abr 2018 18:22

Editado porFretson Rocha  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.