Cabo Verde e São Tome e Príncipe estabelecem parceria na área policial

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,2 ago 2018 16:55

​O ministro da Defesa e Administração Interna de São Tomé e Príncipe quer levar para o seu país a experiência que Cabo Verde tem a nível da estrutura policial. Garantia deixada hoje por Arlindo Ramos, à margem da assinatura de um acordo para reforçar a cooperação em matéria de segurança entre Cabo Verde e São Tome e Príncipe.

Arlindo Ramos diz que o seu país tem uma polícia dispersa.

"Ver com Cabo verde a forma como está organizada a sua policia, isto interessa porque nós temos uma policia dispersa, onde não há uma centralização. Vimos que a estrutura policial cabo-verdiana, engloba todos os policias e nós ainda não temos esse sistema", explica.

O Ministro da Administração Interna de Cabo Verde, Paulo Rocha, por sua vez, diz que o acordo traduz-se em matéria de formação, cooperação e troca de informações.

"Estamos a falar de documentos, estamos a falar de fronteiras e trocas de informações entre pessoas que circulam entre os dois países, estamos a falar de formação, concretamente em matéria da Policia Nacional, estamos a falar de partilha de experiências relativamente a modelos, estamos a falar de matérias ligadas a protecção civil, a prevenção de riscos, a gestão de catástrofes, a resiliência, estamos a falar disso tudo”, avança

O acordo prevê também a criação de uma comissão de acompanhamento. O ministro da Defesa e Administração Interna de São Tomé e Príncipe está de visita a Cabo Verde desde o dia 31 de Julho.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,2 ago 2018 16:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 abr 2019 23:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.