Cabo Verde e São Tomé e Príncipe formalizam cooperação militar

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,1 ago 2018 13:17

​Cabo Verde e São Tomé e Príncipe assinaram esta manhã, na cidade da Praia, um acordo de cooperação para reforçar as relações entre os dois países, nomeadamente no domínio da formação e participação dos exércitos em exercícios militares conjuntos.

O ministro da Defesa de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, diz que Cabo Verde quer cooperar com São Tomé e Príncipe na área da segurança e defesa, para que haja mais segurança nesta região do atlântico

"Santo Tomé e Príncipe tem uma posição geoestratégica importante, Cabo Verde também e nós queremos partilhar as informações e trabalhar de mãos dadas para com os nossos parceiros, garantir mais segurança, nesta sub-região. Só no ano passado houve mais de quatrocentos actos de pirataria nesta sub-região do golfo da Guine", explica 

Por seu lado, o ministro da Defesa e Administração Interna de São Tomé e Príncipe, Arlindo Ramos, diz que a ambição de São Tomé e Príncipe é reforçar a capacidade de fiscalização marítima do golfo da Guiné.

"Esta cooperação com Cabo Verde, vai permitir formar os nossos homens e adquirir maiores capacidades para que esta fiscalização seja feita com a maior eficácia possível", avança.

A visita do ministro da Defesa de São Tomé e Príncipe a Cabo Verde teve início ontem e termina no próximo dia 3 de Agosto, na ilha do Sal, onde participa no encerramento do Simpósio Africa Endeavor 18.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,1 ago 2018 13:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 abr 2019 23:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.