Cabo Verde e Guiné Equatorial acordam facilitação de vistos

PorExpresso das Ilhas,17 abr 2019 7:07

Cabo Verde e a Guiné Equatorial assinaram ontem acordos nas áreas da facilitação de vistos para portadores de passaporte diplomático e de serviço, combate à dupla tributação, protecção de investimentos e reconhecimento mútuo das cartas de condução.

No final da cerimónia, Luís Filipe Tavares, secundado pelo seu homólogo da Guiné Equatorial, Simen Oyono Esono Angue, explicou que a isenção de vistos para portadores de passaportes diplomáticos e de serviço é uma etapa que era preciso fazer antes de se partir para a isenção que, como explicou Luís Filipe Tavares, estará inserida no projecto de mobilidade livre na área da CPLP.

Já o ministro da Guiné Equatorial, questionado pelos jornalistas, recusou tecer mais comentários quanto à evolução do processo de abolição da pena de morte no seu país. "O nosso chefe de Estado já se pronunciou, e muito bem, ontem, sobre esse assunto e eu não vejo necessidade de estar a responder de novo a essa questão", disse Simen Oyono Esono Angue que recusou igualmente comentar a detenção, no Chade, de Andrés Esono, membro do partido da oposição Convergência para a Democracia Social.

A assinatura dos acordos aconteceu no âmbito da visita de Teodoro Obiang, presidente da Guiné Equatorial, a Cabo Verde. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 abr 2019 7:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 jan 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.