Luís Filipe Tavares em Itália para participar em cimeira

PorExpresso das Ilhas,26 out 2018 10:31

Cooperação e acordo para evitar dupla tributação entre Cabo Verde e Itália estiveram na agenda da visita de Luís Filipe Tavares a Itália.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa participou na II Cimeira Itália/África que decorreu naquele país europeu entre os dias 24 e 25 deste mês.

Segundo uma nota de imprensa enviada pelo governo à comunicação social, Luís Filipe Tavares teve no primeiro dia da cimeira um encontro com a vice-ministra italiana, Emanuela del Re, que serviu para os dois governantes passarem em revista a cooperação entre os dois países e também as relações de Cabo Verde com a União Europeia.

Ontem, no segundo dia da Cimeira, o ministro encontrou-se com o seu homólogo italiano Enzo Moavero Milanesi.

“Há abertura da parte italiana para assinarmos um acordo para evitar a dupla tributação e combater a fraude e evasão fiscais entre os nossos países, bem como a vontade política para reforçarmos a cooperação na área da protecção civil”, realçou o governante cabo-verdiano.

De salientar ainda, que Cabo Verde e Itália estão a negociar três acordos de cooperação na área da justiça e espera-se que os mesmos sejam assinados no próximo mês de Novembro na cidade da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 out 2018 10:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.