"É uma utopia falar no desenvolvimento do turismo nas condições actuais" - Jorge Nogueira

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,12 set 2018 12:22

6

É uma utopia falar no desenvolvimento do turismo na ilha do Fogo nas condições actuais, em que uma pessoa passa 10 dias à espera para poder viajar. As palavras são do edil de São Filipe, Jorge Nogueira, proferidas esta terça-feira.

O município de São Filipe, segundo Jorge Nogueira, em entrevista à Inforpress, elegeu os sectores do turismo, agricultura na sua vertente de fruticultura e agro-indústria como as prioridades das prioridades para o seu desenvolvimento económico, mas adianta que não se pode desenvolver o turismo e almejar aquilo que se estabeleceu como meta no programa, quando a capacidade de resposta em termos do transporte está muito aquém daquilo que se deseja.

“Não estamos satisfeitos e a nossa meta não é ter apenas dois voos diários para o Fogo, dadas as potencialidades e os projectos que estamos a trabalhar”, afirma.

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe sublinha que a ambição é ter um número muito maior de voos para a ilha. É nesta perspectiva que, segundo o responsável, a edilidade está a negociar, quer com o Governo, como a Binter, o aumento de voos para o Fogo.

A questão, diz Jorge Nogueira, já começou a ser discutida, indicando que há poucos dias esteve na ilha a directora-geral adjunta da companhia.

O edil diz que a Câmara dispõe de informações que vai encaminhar para a Binter, conforme ficou acordado, que demonstram o número de turistas que querem visitar a ilha do Fogo, indicando que um estudo relativo aos turistas que chegam ao Sal e Boa Vista demonstra que mais de 20 por cento (%) deseja passar uma ou mais noites no Fogo mas não existem voos directos dessas duas ilhas para o Fogo.

Para Jorge Nogueira, as condições actuais não satisfazem, pela procura existente e pela ambição que as autoridades locais têm para o desenvolvimento do turismo, observando que está-se a trabalhar um plano de desenvolvimento turístico,.

O aumento de turistas, de acordo com o presidente da câmara de São Filipe, passa pelas ligações directas Sal/Fogo e Boa Vista/Fogo e pelo aumento de mais um voo diário entre Praia/São Filipe, passando a ter três voos diários.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,12 set 2018 12:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 jun 2019 23:22

6

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.