Salários do quadro comum com aumento de 2,2%. Pensões sobem entre 1,5 e 2%

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,16 out 2018 7:29

Conselho de Concertação Social
Conselho de Concertação Social(Inforpress)

​O Governo anunciou segunda-feira que os funcionários do quadro comum da Administração Pública vão ter, em 2019, um aumento de 2,2%. Para os pensionistas, este aumento varia conforme o valor da pensão. O número saiu da reunião de Concertação Social, que decorreu ao longo de todo o dia, na Praia.

“Os pensionistas que auferem uma pensão até 65.945 escudos têm um aumento de dois por cento e para os que têm uma pensão entre 65.945$00 até aos 100 mil, a actualização é de 1,5 por cento”, referiu Edna Oliveira, secretária de Estado-Adjunta para a Modernização Administrativa, porta-voz do Governo, nesta reunião.

A líder da maior central sindical, a UNTC-CS, Joaquina Almeida, não concorda com o Governo sobre os valores da actualização salarial.

“Numa oportunidade ímpar de o Governo se posicionar em dar um aumento digno aos trabalhadores, particularmente aos do quadro comum, os que mais necessitam, este recua”, lamenta a sindicalista.

O presidente da Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL), José Manuel Vaz, diz que “mais vale a língua inchada do que a boca vazia”.

Para o representante do patronato, Belarmino Lucas, o que se conseguiu na Concertação Social “dá resposta, na medida do possível, àquilo que são as reivindicações do sector privado”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,16 out 2018 7:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.