Internacional Democrata do Centro reunida no Sal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 nov 2018 14:23

Partidos pertencentes à Internacional Democrata do Centro (IDC), bem como a sua Assembleia-Geral, estão reunidos pela primeira vez em África, neste caso na ilha do Sal, para durante dois dias discutirem temas políticos regionais.

O evento que conta com representantes de 37 países, da Europa, África, América e Ásia, cujos trabalhos decorrem num dos hotéis da cidade de Santa Maria, teve início esta manhã com um encontro do Comité Executivo da IDC, presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, acompanhado dos ministros da Defesa e da Justiça, Luís Filipe Tavares e Janine Lélis, respectivamente.

Numa primeira abordagem, antes de entrar na sala, porque os trabalhos decorrem à porta fechada, Ulisses Correia e Silva explicou à imprensa que se trata de um grande momento, para através da “maior” família política do mundo, a que também pertence o MpD, discutir e partilhar informações e tomar decisões úteis para um mundo melhor.

“O nosso posicionamento é, essencialmente, de influenciação política, e temos partidos de diversos espectros de intervenção, desde partidos que estão na oposição, a partidos que estão no governo, ex-Presidentes da República, primeiros-ministros”, esclareceu.

O que cria, acrescentou, uma diversidade “muito forte”, já que o evento conta com representantes de partidos da Europa, África, das Américas e da Ásia, o que faz com que esta “grande família tenha cada vez mais peso político no mundo”.

Instado a pronunciar-se sobre as decisões que, por exemplo, deverão ser tomadas neste encontro, Ulisses Correia e Silva avançou, sem detalhes, que são essencialmente tomadas decisões a nível de resoluções políticas, do posicionamento político de questões marcantes na vida mundial e global.

Para além da discussão de temas políticos regionais, o evento conta ainda com uma conferência internacional sobre o terrorismo.

Neste encontro, realizado anualmente, encontram-se também presentes convidados internacionais pertencentes às famílias políticas que partilham os valores e princípios da ideologia da democracia do centro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 nov 2018 14:23

Editado porAndre Amaral  em  15 ago 2019 23:22

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.