Augusto Neves refuta acusações do PAICV sobre venda de terrenos

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,10 dez 2018 16:47

José Carlos da Luz  e Augusto Neves
José Carlos da Luz e Augusto Neves(Rádio Morabeza)

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente nega as acusações do presidente da Comissão Política Regional do PAICV, de que a autarquia pactua com especulação imobiliária na ilha. Augusto Neves falava hoje , em conferência de imprensa, numa reacção às denuncias feitas pelo PAICV, na semana passada, sobre a falta de transparência na venda dos terrenos municipais.

Na quinta-feira, em conferência de Imprensa, o PAICV acusou a Câmara Municipal local de vender lotes de terrenos a dois tempos. Segundo o partido, além de pagar o preço da tabela oficial para alienação de terrenos, o comprador é obrigado a fazer uma doação no valor da diferença relativamente ao preço praticado no mercado especulativo.

Augusto Neves refuta as acusações e desafia Alcídes Graça a provar em tribunal se há ou não especulação imobiliária na autarquia.

“Acho que ele gosta muito de terrenos e lotes, só fala nisso e em corrupção. Mas se este trapaceiro está tão preocupado, e se existe corrupção, eu também quero saber e o convido para juntos irmos ao tribunal”, diz.

Questionado sobre as doações, Augusto Neves afirma que são feitas de forma voluntária pelos empresários que querem ajudar na infra-estruturação dos terrenos nas localidades.

“E as doações não são feitas somente quando um empresário quer ou queira ajudar na infra-estruturação do terreno. Também há doações de camiões, de materiais, há várias doações que se fazem à câmara municipal. Nós aceitamos porque a lei nos confere essa possibilidade".

Neves sublinha que todo o procedimento de venda e atribuição de lotes de terreno é feito na Câmara Municipal e não na rua, ao contrário do que foi sugerido pelo responsável local do PAICV, que disse que o suposto esquema de especulação imobiliária é executado por terceiros, sem ligação à Câmara Municipal.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,10 dez 2018 16:47

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.