​Augusto Neves garante dinâmica nas obras municipais e boas relações com o Governo

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,15 fev 2019 15:45

Rodrigo Martins, Augusto Neves e José Carlos
Rodrigo Martins, Augusto Neves e José Carlos(Rádio Morabeza)

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente garante que a sua relação com o Governo é boa e que o executivo está a fazer tudo para melhorar a economia da ilha. É a reacção de Augusto Neves à afirmação feita ontem, pelo líder regional do PAICV, que disse que o "mau relacionamento" do edil mindelense com o Governo tem colocado a ilha do Porto Grande numa situação de gestão corrente.

Em conferência de imprensa, realizada hoje, Neves apontou vários projectos resultante da transferência dos fundos do Ambiente e do Turismo, outro ponto questionado pelo PAICV.

“Tenho excelentes relações com o Governo, principalmente com o primeiro-ministro e com o vice-Primeiro-Ministro, que tudo estão a fazer para desencravar e melhorar a economia da ilha de São Vicente. Já fizemos vários lançamentos: os equipamentos que nós comprámos, o carro de desobstrução de esgoto, as carrinhas que nós temos em obras de limpeza, a própria requalificação da cidade são frutos dos fundos do Ambiente e do Turismo”, aponta.

Augusto Neves refuta as declarações de Alcides Graça, que denunciou a estagnação de várias obras municipais, entre as quais o miradouro de Monte Gute. O líder da autarquia mindelense garante que as obras estão em curso e que inclusive já se ultrapassou o investimento de 11 mil contos, inicialmente orçamentados.

“Se ele [Alcides Graça] conhecesse o Monte Gute e o projecto do miradouro, e se frequentasse esse local viria que estamos em obras da estrada e poderia ver toda a requalificação realizada em Cruz João Évora, incluindo o próprio miradouro de Cruz. Neste momento, estamos do outro lado do monte, para fazer a ligação com o miradouro de Gute. Já ultrapassámos o montante [11 mil contos] nas obras do miradouro, estamos tranquilos, até gostaríamos que ele fosse, para ser desmascarado”, diz.

O projecto do miradouro deve ficar concluído ainda neste mandato. Quanto aos polivalentes de Craquinha e Ribeira de Vinha, Augusto Neves diz que a Câmara tem uma grande dinâmica, resultante também de boas parcerias com empresas sediadas na ilha. Em relação à habitação social em Ribeirinha, o responsável autárquico diz que as obras ainda agora começaram.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,15 fev 2019 15:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.