Em conferência de imprensa, realizada hoje, Neves apontou vários projectos resultante da transferência dos fundos do Ambiente e do Turismo, outro ponto questionado pelo PAICV.
“Tenho excelentes relações com o Governo, principalmente com o primeiro-ministro e com o vice-Primeiro-Ministro, que tudo estão a fazer para desencravar e melhorar a economia da ilha de São Vicente. Já fizemos vários lançamentos: os equipamentos que nós comprámos, o carro de desobstrução de esgoto, as carrinhas que nós temos em obras de limpeza, a própria requalificação da cidade são frutos dos fundos do Ambiente e do Turismo”, aponta.
Augusto Neves refuta as declarações de Alcides Graça, que denunciou a estagnação de várias obras municipais, entre as quais o miradouro de Monte Gute. O líder da autarquia mindelense garante que as obras estão em curso e que inclusive já se ultrapassou o investimento de 11 mil contos, inicialmente orçamentados.
“Se ele [Alcides Graça] conhecesse o Monte Gute e o projecto do miradouro, e se frequentasse esse local viria que estamos em obras da estrada e poderia ver toda a requalificação realizada em Cruz João Évora, incluindo o próprio miradouro de Cruz. Neste momento, estamos do outro lado do monte, para fazer a ligação com o miradouro de Gute. Já ultrapassámos o montante [11 mil contos] nas obras do miradouro, estamos tranquilos, até gostaríamos que ele fosse, para ser desmascarado”, diz.
O projecto do miradouro deve ficar concluído ainda neste mandato. Quanto aos polivalentes de Craquinha e Ribeira de Vinha, Augusto Neves diz que a Câmara tem uma grande dinâmica, resultante também de boas parcerias com empresas sediadas na ilha. Em relação à habitação social em Ribeirinha, o responsável autárquico diz que as obras ainda agora começaram.