Novo embaixador de Cabo Verde em Itália acredita no reforço das relações entre os dois países

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 jan 2019 8:01

Jorge Figueiredo Gonçalves
Jorge Figueiredo Gonçalves(Inforpress)

​O novo embaixador de Cabo Verde em Itália, Jorge Figueiredo Gonçalves, entregou hoje as cartas credenciais ao Presidente Sérgio Matarelli, tendo abordado, na curta audiência que se seguiu, a necessidade do “reforço das relações de amizade e de cooperação” entre os dois países.

Segundo o diplomata, pôde abordar com o Presidente italiano vários assuntos de interesse para os dois países, com destaque para a necessidade do “reforço das relações de amizade e de cooperação”.

Jorge Gonçalves aproveitou para apresentar ao chefe de Estado italiano uma retrospectiva histórica do caminho percorrido até ao momento por Cabo Verde e das suas expectativas relativamente a Itália, “país amigo de longa data”.

O diplomata lembrou que Itália acolhe “importante comunidade cabo-verdiana” que ali se encontra bem integrada e destacou, por outro lado, que a comunidade italiana residente em Cabo Verde, vem dando uma “apreciada contribuição” no desenvolvimento do país.

“O interesse demonstrado pelo Presidente Matarelli ao longo da audiência, indicia a possibilidade de intervenções a favor do reforço das relações entre os dois países”, precisou o embaixador Jorge Gonçalves.

Jorge Figueiredo Gonçalves promete “trabalhar afincadamente” no sentido de reforçar a integração da comunidade cabo-verdiana radicada em Itália, assim como fortalecer os laços da mesma com o arquipélago.

Durante a sua missão, o embaixador quer efectuar mudanças a nível dos serviços na Embaixada, visando facilitar a emissão de documentos dos cabo-verdianos naquele país europeu.

Além de chefiar a missão diplomática cabo-verdiana em Roma, Jorge Figueiredo Gonçalves é também representante de Praia junto da República de Malta e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Jorge Figueiredo Gonçalves é diplomata desde 1988 e actualmente está no terceiro e último nível da carreira.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 jan 2019 8:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 out 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.