​Presidente ratifica acordo de cooperação técnica militar com a Rússia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,31 jan 2019 11:32

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

O Presidente da República ratificou ontem o acordo de cooperação técnica no domínio militar entre Cabo Verde e a Federação Russa, informou Jorge Carlos Fonseca na sua página de Facebook.

O acordo, conforme tinha explicado o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, aquando da sua aprovação, em Julho de 2017, no Parlamento, foi assinado entre os dois países a 17 de Novembro de 2000 e pretende “reforçar e desenvolver” as relações de amizade e cooperação militar entre a República de Cabo Verde e a Federação Russa.

Com este acordo, adiantou Luís Filipe Tavares, os dois países aspiram a uma “cooperação duradoura” baseada no “respeito mútuo, na salvaguarda do interesse de cada uma das partes e numa coexistência pacífica”.

A cooperação técnica no domínio militar entre Cabo Verde e a Federação Russa será desenvolvida nas áreas do fornecimento de armamento, material bélico e outro equipamento especial, assistência à utilização, reparação e modernização do armamento, fornecimento de peças sobressalentes, além do fornecimento de outros serviços de carácter técnico no domínio militar.

Jorge Carlos Fonseca informou ainda, na mesma publicação, que promulgou também o decreto-regulamentar que estabelece a organização, as competências e as normas de funcionamento das delegações de Educação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,31 jan 2019 11:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 out 2019 23:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.