Presidente desloca-se ao Japão e à Rússia

PorExpresso das Ilhas, Lusa,21 out 2019 8:08

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

​O Presidente da República desloca-se a partir de terça-feira, 22, ao Japão e à Federação Russa para participar na cerimónia de entronização do novo imperador do Japão e na I Cimeira Rússia-África, em Soshi, respectivamente.

De acordo com uma nota de imprensa da Presidência da República, Jorge Carlos Fonseca vai ao Tóquio esta terça-feira a convite das autoridades nipónicas, para participar na cerimónia de entronização do novo imperador do Japão, o imperador Naruhito, devendo o Presidente da República, durante a sua curta estada nesse país asiático, manter encontros com o novo imperador e com alguns homólogos presentes na cerimónia.

Jorge Carlos Fonseca estará acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, e pela embaixadora de Cabo Verde em Tóquio, Tânia Romualdo.

De Tóquio, o Presidente da República partirá na quarta-feira, 23, para Sochi, na Rússia, para participar na I Cimeira Rússia-África.

Durante a Cimeira Rússia-África, Fonseca proferirá um discurso no dia 24, a partir das 11:00 locais, estando agendados encontros bilaterais com os chefes de Estado da Federação Russa, Vladimir Putin, do Egipto e presidente em exercício da UA, Abdel Fatah Al-Sisi, e com o presidente do Níger e presidente em exercício da CEDEAO. Mahamadou Issoufou.

Da agenda constam também encontros bilaterais com os presidentes das repúblicas de Angola, João Lourenço, e do Senegal, Macky Sall.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,21 out 2019 8:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jul 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.