Luís Delgado, eleito na lista da UCID nas autárquicas de 2016, deixa assim de representar o partido na Assembleia Municipal.
A carta endereçada à mesa da AM, e lida pelo presidente Carlos Santos, deu entrada no dia 25 de Fevereiro do corrente mês, assinada pelo coordenador das regiões, João dos Santos Luís, vice-presidente da UCID.
Entretanto, segundo o regimento, no seu artigo 45º, número 4, dos grupos políticos e forças políticas, quando por sua livre iniciativa qualquer deputado municipal deixar de integrar o grupo político a que pertence ou dele for expulso – que é o caso -, passa a exercer o seu mandato como independente.
Na sequência, reagindo ao comunicado, e desvalorizando essa “expulsão”, Luís Delgado fez questão de salientar que o seu foco principal tem sido a defesa dos interesses das pessoas, o interesse do povo do Sal.
“Pedi a suspensão há quatro meses. Durante quatro meses estive ausente das sessões da Assembleia Municipal, mas os munícipes contactaram-me…por isso voltei”, sublinhou.
A partir deste momento, Luís Delgado passa a ser um deputado independente.