UCID retira confiança política a deputado municipal do Sal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 fev 2019 8:15

Luís Delgado
Luís Delgado(Inforpress)

​A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) retirou quarta-feira a confiança política ao eleito municipal Luís Delgado, na lista deste partido no círculo do Sal, em comunicação feita durante os trabalhos da XII sessão ordinária da Assembleia Municipal.

Luís Delgado, eleito na lista da UCID nas autárquicas de 2016, deixa assim de representar o partido na Assembleia Municipal.

A carta endereçada à mesa da AM, e lida pelo presidente Carlos Santos, deu entrada no dia 25 de Fevereiro do corrente mês, assinada pelo coordenador das regiões, João dos Santos Luís, vice-presidente da UCID.

Entretanto, segundo o regimento, no seu artigo 45º, número 4, dos grupos políticos e forças políticas, quando por sua livre iniciativa qualquer deputado municipal deixar de integrar o grupo político a que pertence ou dele for expulso – que é o caso -, passa a exercer o seu mandato como independente.

Na sequência, reagindo ao comunicado, e desvalorizando essa “expulsão”, Luís Delgado fez questão de salientar que o seu foco principal tem sido a defesa dos interesses das pessoas, o interesse do povo do Sal.

“Pedi a suspensão há quatro meses. Durante quatro meses estive ausente das sessões da Assembleia Municipal, mas os munícipes contactaram-me…por isso voltei”, sublinhou.

A partir deste momento, Luís Delgado passa a ser um deputado independente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 fev 2019 8:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.