Presidente da Guiné Equatorial encurta visita a Cabo Verde por "razões pessoais"

PorExpresso das Ilhas, Lusa,17 abr 2019 9:46

1

Teodoro Obiang e Jorge Carlos Foseca
Teodoro Obiang e Jorge Carlos Foseca

A visita do Presidente da República da Guiné Equatorial a Cabo Verde, que previa para esta quarta-feira a deslocação à ilha de São Vicente, foi encurtada e Teodoro Obiang regressa ao seu país um dia antes, segundo fonte da Presidência da República cabo-verdiana.

Inicialmente, estava agendada uma visita de três dias de Teodore Obiang a Cabo Verde, que incluía a passagem pela ilha de Santiago (segunda-feira e hoje) e São Vicente (quarta-feira).

No entanto, Obiang decidiu, por “razões pessoais”, regressar mais cedo à Guiné Equatorial, ficando por concretizar o programa em São Vicente, onde estava prevista uma visita à Câmara Municipal e um encontro de trabalho com o ministro da Economia Marítima.

Teodoro Obiang era esperado no Palácio do Povo, onde seria recebido com uma amostra do Carnaval Mindelo 2019, entre outros pontos da agenda em São Vicente.

O Presidente da Guiné Equatorial chegou a Cabo Verde na segunda-feira, rodeado de fortes medidas de segurança, tendo sido recebido pelo Presidente da República.

Manteve encontros com o primeiro-ministro do país anfitrião, com o presidente da Assembleia Nacional, visitou a histórica Cidade Velha e assistiu à assinatura de protocolos de cooperação entre os dois países.

A visita ficou marcada pelo anúncio de que a pena de morte na Guiné Equatorial deverá ser abolida ainda este ano.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,17 abr 2019 9:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 set 2019 23:22

1

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.