Nova embaixada vai trazer melhores serviços consulares - Embaixada dos EUA

PorExpresso das Ilhas,9 mai 2019 13:42

1

Embaixada dos Estados Unidos da América disse, hoje, em comunicado que a nova embaixada permitirá melhorar "os serviços consulares e reforçará a relação duradoura e positiva entre os nossos países".

"Os governos de Cabo Verde e dos Estados Unidos da América chegaram a um princípio de acordo quanto à localização e construção de um novo edifício geral que albergará a futura instalação da Embaixada dos EUA, na cidade da Praia", lê-se no comunicado sobre a construção da nova embaixada dos Estado Unidos da América nos terrenos onde está construído o liceu da Várzea que acrescenta que com "este empreendimento melhorará os serviços consulares e reforçará a relação duradoura e positiva entre os nossos países".

"Este é o primeiro passo de um longo processo, e os dois governos continuarão trabalhando juntos para vê-lo concluído. O governo dos Estados Unidos estabeleceu directivas e práticas de contratação relativamente ao processo de construção da nova embaixada que irão beneficiar a economia local e os cidadãos de Cabo Verde", conclui.

O anuncio da autorização de venda dos terrenos onde está construído o liceu Cónego Jacinto, na Várzea, causou polémica com a UCID e a presidente do PAICV a posicionarem-se contra a decisão. Já o governo anunciou, ontem, que  em substituição daquela escola irá ser construído um novo liceu junto ao Memorial Amílcar Cabral, no Taiti, e que três escolas da Várzea e da Terra Branca vao ser "requalificadas e ampliadas".

O novo liceu, a ser construído no espaço de dois anos, terá "3 pisos, com uma área de 4.218 m2, 30 salas de aula, espaços de lazer, no qual serão construídos um polidesportivo de 1.192m2, parque de estacionamento para 14 viaturas, entre outras valências".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 mai 2019 13:42

Editado porAndre Amaral  em  4 fev 2020 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.