PAICV critica gestão de fundos do PRAA em São Domingos

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,13 mai 2019 11:55

A Câmara Municipal de São Domingos esta a fazer má gestão do Dinheiro do Programa PRAA, afirmou Manuel Brito, porta-voz dos Deputados de Santiago Sul do PAICV, em declarações a imprensa, no âmbito da visita ao Círculo.

Manuel Brito, diz que há dinheiro a entrar na Camara Municipal de São Domingos, mas que os problemas de habitação ainda se mantêm no concelho.

“A Câmara está a receber Dinheiro do Programa PRAA e do fundo de ambiente, do fundo de turismo e de manutenção rodoviária. A população está a reclamar pela situação vivida, se realmente dinheiro está a entrar, porque temos problemas graves de habitação no concelho? Porque temos problemas com as estradas de penetração? Não há estrada para de João Garrido, que é uma localidade próxima de centro da cidade, não há estrada que vai para Agua de Gato, não há estrada que liga Milho Branco a localidades de Moia-Moia, e outras localidades de Nossa Senhora da Luz”, revela.

O deputado nacional, diz também que há jovens formados em São Domingos sem diploma, porque a Câmara Municipal não paga as Propinas.

"Há jovens que terminaram a universidade, que não recebem certificado porque a câmara assinou acordo com universidade e não esta a conseguir pagar as propinas, isto com todo o dinheiro que esta a entrar. Segundo, estão a falar que o dinheiro está sendo dado às câmaras municipais, qual é o resultado? Dinheiro tem que ter impacto no seio da população, e há reclamação bastante da população em relação a esta situação”, afirma.

Manuel Brito avança ainda que, os moradores das localidades do Município de São Domingos, mais concretamente, Achada Lama e Moia-Moia, bem como, de Ribeira Grande – Salineiro - estão sem receber agua nas suas casas há mais de 20,30 dias, havendo mesmo casos extremos de mais de dois meses. E considera a Situação crítica.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,13 mai 2019 11:55

Editado porAndre Amaral  em  7 fev 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.