Filomena Gonçalves eleita presidente da rede parlamentar da CEDEAO para a luta contra a emigração clandestina

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 jun 2019 7:32

Filomena Gonçalves
Filomena Gonçalves(DR)

​A deputada do Movimento para a Democracia (MpD) Filomena Gonçalves foi eleita sexta-feira, em Abuja, Nigéria, para o cargo de presidente da rede dos parlamentares da CEDEAO para a luta contra a emigração clandestina.

A informação é avançada na página da rede social dos deputados de Cabo Verde na CEDEAO, que adianta que a criação desta rede é uma resposta do Parlamento da CEDEAO à problemática da emigração clandestina que vem afectando a comunidade há vários anos.

“Há cerca de nove meses que a CEDEAO ensaia a criação desta rede, oficializada na última sexta-feira, em Abuja, Nigéria, onde funciona a sede do Parlamento da CEDEAO”, refere uma nota publicada na página dos deputados de Cabo Verde na CEDEAO.

A rede tem como principal objectivo minimizar a emigração clandestina, sobretudo para os territórios Europeus.

Filomena Gonçalves, citada na nota, afirma que os políticos devem trabalhar arduamente no sentido de garantir um “futuro melhor”, particularmente para os jovens do Continente, que exigem atenção, sobretudo ao nível da educação, saúde, oportunidades económicas, paz e segurança.

“Nós, os políticos, devemos trabalhar no sentido de garantir um futuro melhor para toda a juventude africana. África é um continente com todos os recursos possíveis e imaginários”, avança a deputada cabo-verdiana.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 jun 2019 7:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 mar 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.