Tolerância de ponto em Santiago para funeral do bispo emérito

1

Paulino Évora
Paulino Évora

O governo decidiu conceder tolerância de ponto, na ilha de Santiago, na quarta-feira, dia 19, dia do funeral de Paulino Évora, bispo emérito da diocese de Santiago.

Através de resolução, o executivo esclarece que "é concedida tolerância de ponto aos funcionários do Estado, dos Institutos Públicos e das Autarquias Locais na ilha de Santiago, durante todo o dia 19 de junho de 2019, por forma a permitir a participação dos fiéis na cerimónia das exéquias de Sua Excelência Reverendíssima Dom Paulino Livramento Évora, Bispo Emérito da Diocese de Santigo de Cabo Verde".

Excluídos da tolerância, "as Forças Armadas, a Polícia Nacional, a Polícia Judiciária, os Estabelecimento de Saúde, os Guardas prisionais e Vigilantes e os serviços que laborem em regime ininterrupto, cuja presença dos funcionários se torne imperiosa, os quais continuam a praticar os mesmos horários a que se encontram legalmente vinculados", lê-se.

O corpo de Paulino Évora vai ser sepultado, quarta-feira, 19, dentro da Igreja Pró-catedral de Nossa Senhora da Graça, na cidade da Praia. 

Personalidades da vida nacional recordam legado de Paulino Évora

Presidente da República, Primeiro-Ministro e outras personalidade lamentaram já a morte, domingo, do bispo emérito da Diocese de Santiago, Paulino Évora. Para o Presidente da República, Paulino Évora foi "uma personalidade de referência na vida nacional, particularmente no pós-independência".

Paulino Livramento Évora, o primeiro cabo-verdiano a ser ordenado bispo, morreu domingo na residência das Irmãs Franciscanas em Achada Santo António, na cidade da Praia. O bispo emérito completaria, no próximo dia 22, 88 anos de idade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,18 jun 2019 15:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 mar 2020 23:21

1

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.