Jorge Carlos Fonseca felicita Filipe Nyusi pelo acordo de paz em Moçambique

PorExpresso das Ilhas,2 ago 2019 15:40

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

Presidente da República enviou carta ao seu homólogo moçambicano, depois do acordo assinado naquele país.

"A recente assinatura do Acordo para a Paz Definitiva em Moçambique encheu-nos de satisfação, não só em Cabo Verde, mas igualmente nos demais países da CPLP", diz Jorge Carlos Fonseca na carta que enviou a Filipe Nyusi.

Para o Presidente da República a assinatura do acordo que põe fim ao conflito armado em Moçambique é uma "boa notícia, sem dúvida um marco importante na criação de condições para a estabilização e desenvolvimento do seu país".

Presidente moçambicano e líder da Renamo assinam acordo para fim de hostilidades

O acordo foi assinado hoje. Oficiais da Renamo vão ser nomeados para cargos de comando nas Forças Armadas. Filipe Nyusi, presidente moçambicano, e o líder da Renamo, Ossufo Momade, assinaram hoje um acordo para pôr fim às hostilidades militares no país.

Filipe Nyusi e o líder da Renamo, Ossufo Momade, assinaram ontem um acordo que põe fim às hostilidades militares no país.

A notícia foi avançada pela Lusa que diz também que o entendimento entre os dois líderes acontece depois de se ter iniciado na segunda-feira desta semana o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos membros do braço armado da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) e a entrega pelo partido dos oficiais que vão integrar a Polícia da República de Moçambique (PRM).

No âmbito do diálogo entre o Governo moçambicano e a Renamo para uma paz duradoura, o principal partido da oposição entregou igualmente nomes de oficiais seus que serão nomeados para postos de comando nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 ago 2019 15:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 abr 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.