Conselho de Ministros aprova plano estratégico da Polícia Judiciária

PorExpresso das Ilhas, Lusa,9 out 2019 7:36

​O Governo anunciou terça-feira que pretende reforçar o investimento na Polícia Judiciária, como forma de adaptar esta força policial ao combate à criminalidade organizada e apresentar-se como uma referência internacional.

Em causa está o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Polícia Judiciária para o período 2020–2030, aprovado em reunião do Conselho de Ministros, descentralizada, realizada na ilha da Boa Vista.

“No sentido de alinhar a Polícia Judiciária como uma polícia de referência na nossa região, uma polícia forte no combate à criminalidade, mas também uma polícia forte no combate a novas formas de crime, financeiros, tecnológicos, (…) é necessário fazer um conjunto de investimentos”, afirmou, no final da reunião, o ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire.

Com a aprovação deste instrumento, segue-se a definição dos montantes a realizar no âmbito do plano estratégico, para reforço de recursos humanos e tecnológicos na Polícia Judiciária.

O objectivo, sublinhou o ministro Fernando Elísio Freire, passa por “combater o crime com muito mais eficácia do que tem sido feito até agora”.

“Para que o país continue a ser forte no combate ao crime organizado, um país de referência na nossa região”, enfatizou, sobre o papel de polícia científica e de investigação daquela Polícia Judiciária.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,9 out 2019 7:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 out 2019 23:23

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.