Gilberto Silva na Cimeira da Água, em Budapeste

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,16 out 2019 7:33

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, está em Budapeste, Hungria, para participar na III Cimeira de Água (BWS/2019), que se realiza até 17 de Outubro, informou fonte oficial.

Durante a sua estada, diz uma nota informativa, Gilberto Silva irá assinar, em nome de Governo de Cabo Verde, com o ministro do Interior da Hungria, um memorando de entendimento sobre a cooperação no domínio da gestão de água.

O memorando, refere a mesma fonte, surge na sequência do reconhecimento da importância de gestão de água sustentável e no desenvolvimento da economia de ambos os países.

Assim, o documento consiste essencialmente, na gestão integrada de recursos hídricos, com enfatização no planeamento da gestão da bacia hidrográfica, tendo em vista, a protecção e desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos, monitoramento qualitativo e quantitativo das águas, mitigação dos efeitos das alterações climáticas.

Consiste também, na gestão de águas e de águas residuais, na educação, pesquisa e desenvolvimento relacionados com água, entre outros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,16 out 2019 7:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jul 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.