Nesta visita de cortesia, os parlamentares são-tomenses quiseram saber do funcionamento da gestão do desporto cabo-verdiano e conhecer a experiência nacional nesse sector.
Segundo Fernando Elísio Freire foi um encontro interessante, que permitiu trocar experiências com os parlamentares são-tomenses sobre o desporto.
“Vieram conhecer as acções que estamos a realizar a nível do desporto e da juventude, explicamos o que temos feito nos últimos anos, a nível do reforço da legislação e de preparar o país para ter um desporto para todos”.
Para o ministro de Estado, Cabo Verde está aberto a aprender com todos os países. “Estamos aqui para partilhar, porque queremos também que cada um ofereça o melhor que tem, estamos a oferecer o melhor que temos e esperamos receber também o melhor de São Tomé”.
Na mesma linha, o deputado de São Tomé e Príncipe, Maiquel Jackson do Espírito Santo afirma que a visita a Cabo Verde visa essencialmente trocar experiência em vários sectores, no sentido de recolher experiência de Cabo Verde, sobretudo a nível do desporto.
“Acreditamos que Cabo Verde está um pouco à frente e é neste sentido que também queremos encontrar com o ministro do desporto de forma a colher e partilhar experiência”, sublinha.