"Implementação do plano nacional de habitação será prioridade " - ministra das Infra-estruturas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 jun 2021 15:23

A ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, anunciou hoje, na ilha do Maio, que a implementação de um plano nacional de habitação será a prioridade do Governo, para esta legislatura.

A ministra Eunice Silva, que presidiu, na manhã de hoje, à cerimónia de abertura da reunião ordinária do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, anunciou que o acordo com o Banco Mundial para o financiamento de um programa que integra o plano nacional de habitação, está em fase “avançada”.

A ministra garantiu que, assim que o parlamento aprovar o programa do Governo desta legislatura, "vai submeter o documento para a aprovação".

“O encontro de hoje vai servir para repassarmos os aspectos relacionados com a execução dos contratos-programa assinados no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRAA), com todos os municípios, para que estejamos todos alinhados nesta nova fase que entramos agora”, disse .

A governante afirmou que, graças à parceria entre o governo e as autarquias, foi possível a realização de um diagnóstico em todo o país, o que permitiu obter “uma radiografia” do sector da habitação e, com isso, conhecer a realidade do défice habitacional no país, em cada um dos municípios.

De acordo com Eunice Silva , no decorrer dos trabalhos vão ser apresentadas as linhas gerais do plano nacional de habitação .

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 jun 2021 15:23

Editado pormaria Fortes  em  16 jun 2021 23:21

pub.
pub.
pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.