Realojamento na Boa Vista começa em Novembro - governo

PorExpresso das Ilhas, Lusa,1 nov 2019 7:35

​A ministra da Habitação, Eunice Silva, disse quinta-feira que o realojamento das mais de 600 famílias que vivem em barracas, na ilha da Boa Vista, vai começar em Novembro, num processo que se prolonga durante todo o próximo ano.

Em declarações aos jornalistas no âmbito do segundo Fórum Nacional Urbano, realizado na cidade da Praia, a ministra adiantou que boa parte das mais de 600 famílias que ocupam o bairro denominado de Barraca vão ser realojadas em 270 habitações do programa "Casa para Todos".

A mesma fonte referiu ainda que serão construídos albergues e habitações da tipologia T1 e T0 para completar o programa de realojamento dos agregados familiares.

Em Setembro, o Governo anunciou a construção de dois lotes de blocos habitacionais na ilha da Boavista, por 2,1 milhões de euros, para diminuir o défice habitacional "crítico" nesta que é uma das ilhas mais turísticas do arquipélago.

A primeira empreitada prevê a construção do lote 1, de blocos residenciais, por 130.129.238 escudos, e a segunda obra, referente ao lote 2, ascende a 107.933.381 escudos.

Depois da Boa Vista, Eunice Silva avançou que serão feitos realojamentos no Sal, a ilha mais turística do arquipélago que também alberga alguns bairros de barracas, que foram surgindo fruto do crescimento do sector do turismo.

Há também barracas na cidade da Praia, mas a governante disse que o trabalho será feito de forma diferente, mais concretamente nos núcleos que foram erguidos dentro de bairros consolidados.

"A ideia é ir trabalhar nos pequenos núcleos, não como na Boavista, que é mais alargado, que é um programa de requalificação e realojamento", pontuou Eunice Silva, que tutela ainda as pasta das Infraestruturas e Ordenamento do Território.

Cabo Verde possui um défice habitacional aproximado de 8,7%, em termos de agregados familiares, uma percentagem que equivale a 11.119 agregados familiares sem acesso a habitação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,1 nov 2019 7:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 jul 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.