De acordo com uma nota de imprensa da embaixada dos EUA em Cabo Verde, para além de encontros com entidades governamentais, Michael Gonzales visitará a Unidade de produção de desinfetantes da Inpharma, um projecto co-financiado pela West Africa Trade and Investment Hub da Agência USAID, no âmbito do programa de Resposta Rápida à Covid-19 em Cabo Verde.
Esta visita, agendada para às 10:15 desta terça-feira, 30, será, segundo a mesma fonte, uma oportunidade para o responsável norte americano se inteirar do andamento do projecto que financia a construção e equipamento da unidade de produção de desinfetantes num montante superior a 220 mil dólares.
Da agenda da visita constam também uma deslocação ao American Corner na Universidade de Cabo Verde, encontros com a ministra da Justiça, Joana, ministra da Defesa Nacional e Coesão Territorial, Janine Lélis, com o secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes e com o presidente do NOSI, Carlos Pina.
Conforme a nota, Michael Gonzales terá ainda a oportunidade de se encontrar com representantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do gabinete do Primeiro-ministro.