"[A] necessária e insistente procura de consensos e entendimentos entre os principais actores políticos, privilegiando o bem-comum e as legítimas expectativas dos cidadãos”, observa.
A missiva do Chefe de Estado foi enviada a propósito do Dia do Município, celebrado este domingo, 22 de Janeiro. No documento, o Presidente enaltece o desenvolvimento da ilha, mas não esquece os desafios que persistem.
"Tais como o desemprego, a redução de poder de compra, a precariedade da habitação, de entre outros desafios – e que têm preocupado as autoridades locais”, lê-se numa nota do Palácio do Plateau a resumir o conteúdo da carta.
Neves espera que São Vicente consiga tornar-se um município “ainda mais atractivo, dinâmico e competitivo”, que invista em sectores como cultura, pesca, turismo, formação profissional e desportos náuticos.
O Dia do Município de São Vicente é assinalado anualmente a 22 de Janeiro. Na tarde de hoje, às 17:00, o salão nobre dos Paços do Concelho receberá a habitual sessão solene.