Presidente da República relembra importância de entendimento político em São Vicente

PorNuno Andrade Ferreira,22 jan 2023 10:46

José Maria Neves, Presidente da República
José Maria Neves, Presidente da República(Presidência da República)

​O Presidente da República realça a importância de se alcançarem consensos entre os actores políticos de São Vicente, de olhos postos no bem comum. Em carta dirigida ao presidente da Câmara Municipal local, Augusto Neves, José Maria Neves destaca que esses entendimentos são uma necessidade.

"[A] necessária e insistente procura de consensos e entendimentos entre os principais actores políticos, privilegiando o bem-comum e as legítimas expectativas dos cidadãos”, observa.

A missiva do Chefe de Estado foi enviada a propósito do Dia do Município, celebrado este domingo, 22 de Janeiro. No documento, o Presidente enaltece o desenvolvimento da ilha, mas não esquece os desafios que persistem.

"Tais como o desemprego, a redução de poder de compra, a precariedade da habitação, de entre outros desafios – e que têm preocupado as autoridades locais”, lê-se numa nota do Palácio do Plateau a resumir o conteúdo da carta.

Neves espera que São Vicente consiga tornar-se um município “ainda mais atractivo, dinâmico e competitivo”, que invista em sectores como cultura, pesca, turismo, formação profissional e desportos náuticos.

O Dia do Município de São Vicente é assinalado anualmente a 22 de Janeiro. Na tarde de hoje, às 17:00, o salão nobre dos Paços do Concelho receberá a habitual sessão solene. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Nuno Andrade Ferreira,22 jan 2023 10:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 fev 2023 10:20

pub.
pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.