14 bairros da Praia vão beneficiar de projecto de 32 milhões de dólares que terá foco no saneamento básico

PorSheilla Ribeiro,25 jan 2023 11:50

14 bairros da cidade da Praia vão beneficiar de um projecto financiado em 32 milhões de dólares cujo foco são um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água e esgoto sanitário.

A informação foi hoje avançada pela ministra dos Assuntos Parlamentares durante o período de questões gerais, quando abordada sobre a questão dos esgotos.

Janine Lélis disse que segundo notícias da empresa AdS, há substituição frequente das tampas de esgoto e reabilitação de pontos de esgoto na Praia.

Como exemplo, apontou um trabalho feito em Lém Ferreira que resultou positivamente avaliado pela população, bem como o esvaziamento da rede de esgoto que se efectuou no Paiol.

“Existe agora, para o futuro, para continuar a dar respostas em relação a essas questões, um projecto que vai beneficiar os bairros do norte da Praia, em especial 14 bairros, que é um projecto para responder a questões relacionadas com abastecimento de água e a questões relacionadas com o esgoto. É um projecto financiado em 32 milhões de dólares. O governo já tem o aval do Banco Mundial e vai ser lançado um concurso para continuarmos a responder aquilo que são as necessidades nessa matéria”, assegurou.

Autoria:Sheilla Ribeiro,25 jan 2023 11:50

Editado porAndre Amaral  em  26 jan 2023 9:36