Presidente da Comissão da CEDEAO em Cabo Verde para Fórum de Energia

PorExpresso das Ilhas, Lusa,10 out 2023 11:25

O Presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Omar Alieu Touray, chega hoje à Praia para uma visita de quatro dias no âmbito do 8.º Fórum de Energia Sustentável da organização.

O certame regional vai decorrer quarta e quinta-feira, na Praia, a par de uma feira dedicada ao setor com 94 'stands' de exposição, uma área dedicada a carros elétricos e três salas de encontros.

Omar Alieu Touray aterra na Praia hoje e o programa público arranca na quarta-feira, sendo recebido pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares.

No mesmo dia, o presidente da comissão da CEDEAO vai encontrar-se com o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, com quem vai descerrar a placa da nova sede do Centro para as Energias Renováveis e Eficiência Energética da CEDEAO.

O centro funciona desde 2010, na Praia, e vai contar com novas instalações.

Omar Alieu Touray intervém, na quinta-feira, na cerimónia oficial de abertura do 8.º Fórum de Energia Sustentável da CEDEAO, na Assembleia Nacional.

Ainda na quinta-feira, o dirigente regional vai entregar ajuda humanitária ao Governo cabo-verdiano e termina o programa público com uma visita de cortesia ao Presidente da República, José Maria Neves.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,10 out 2023 11:25

Editado porAndre Amaral  em  27 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.