O PAICV apresentou outro candidato para a ilha do Maio, depois do falecimento de Edson Alves Rosa.
Valdino Rely Freire de Brito é licenciado em Gestão, tem bacharel em Contabilidade e Administração e é pós-graduado em Gestão Bancária.
Para o município de Santa Catarina do Fogo o candidato é Manuel Fernandes Teixeira. Segundo Rui Semedo, esses candidatos são jovens na linha das candidaturas que o partido tem vindo a apresentar.
“São essencialmente jovens bem formados. Jovens já com alguma experiência profissional, conhecedores profundos dos seus municípios, mas também da realidade do país e que nos garantem condições de apresentar projectos sólidos, viáveis, sustentáveis para o desenvolvimento dos seus municípios”, realça.
Para o presidente do PAICV, esses candidatos vão enfrentar muitos desafios, porque se candidatam num contexto em que o país vive muitas dificuldades, mas que apesar disso, há o desafio também de promover o desenvolvimento local.
“E um dos desafios lançados a todos os nossos candidatos é de promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida das pessoas, dos munícipes, das ilhas, garantir o acesso a bens essenciais das pessoas, quer pelo trabalho da própria câmara, quer pela organização para criar as condições, juntamente com outras instituições, para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, aponta.
Para Rui Semedo, o mais importante é que o partido tenha porta-vozes competentes, lúcidos, visionários que promovam ou ajudem a promover o desenvolvimento dos seus municípios. “Há o desafio de melhorar a gestão dos territórios e garantir o desenvolvimento harmonioso, saudável e justo dos espaços urbanos, dos espaços semi-urbanos e dos espaços rurais”.
“Temos que ter uma câmara que crie as condições de uma maior participação da população em tudo que tem a ver com o desenvolvimento local, que não discrimine as pessoas e aproveitar todos os recursos e todas as capacidades, todas as energias para o desenvolvimento dos municípios”, cita.