PAICV exige explicações sobre concurso para asfaltagem da estrada Calheta–Tarrafal

PorAnícia Veiga, Rádio Morabeza,16 abr 2025 13:37

O PAICV quer explicações do governo sobre o que considera ser o engavetamento do concurso de asfaltagem da estrada Calheta – Tarrafal de Santiago. O concurso foi lançado em Janeiro deste ano, mas a empresa vencedora terá sido desqualificada por, alegadamente, não cumprir com os termos de referência do procedimento.

A deputada Eveline Ramos não percebe a razão pela qual a obra não foi adjudicada à empresa que ficou em segundo lugar.

“Esperamos que o governo nos esclareça o porquê de ter engavetado o projecto, porque se uma empresa venceu e não reunia as condições para participar do concurso e acabou por ser desclassificado por que houve reclamações, num cenário normal deve-se continuar com a próxima empresa na classificação. Por isso não entendemos esta postura do governo de engavetar”, apontou.

A parlamentar eleita por Santiago Norte conta com os deputados do MpD para a obtenção de respostas.

“Espero poder contar com os deputados, mesmo sendo do MpD, porque acredito que aqui a bandeira maior deve ser o desenvolvimento de Santiago Norte. Devemos nos reunir para que aquilo que foi prometido para a região norte seja concretizado e ele possa entrar no circuito de desenvolvimentos de Cabo Verde”, afirmou.

A estrada de ligação Calheta - Tarrafal conta com uma extensão de 28 quilómetros. A sua asfaltagem deverá fechar o anel rodoviário da ilha de Santiago. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Anícia Veiga, Rádio Morabeza,16 abr 2025 13:37

Editado porAndre Amaral  em  18 abr 2025 23:29

pub
pub.

Rotating GIF Banner

pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.