​Ministério Público ordena detenção de quatro arguidos indiciados da prática de crimes sexuais na ilha do Fogo

O Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de quatro indivíduos do sexo masculino pela prática de vários crimes de abuso e agressão sexual de criança, em Mosteiros, ilha do Fogo.

Segundo um comunicado da Procuradoria-Geral da República, hoje, os quatros arguidos são de nacionalidade cabo-verdiana, dois menores de 15 anos, um de 17 e outro de 22 anos de idade, naturais da freguesia de Nossa Senhora de Ajuda (Mosteiros) e um natural de Nossa Senhora da Graça (Praia), todos residentes em Relvas e São Filipe.

O comunicado informa que efectivadas as detenções e submetidos ao primeiro interrogatório judicial e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicadas aos arguidos medidas de coação, previstos na lei.

Ao arguido de 17 anos, indiciado da prática de um crime de agressão sexual com penetração, foram aplicadas as medidas de apresentação periódica às autoridades, proibição de contacto com a ofendida e as testemunhas e proibição de frequentar a localidade da ofendida.

Ao Arguido de 22 anos, indiciado da prática de seis crimes de abuso sexual de crianças com penetração, foi aplicada como medida de coação prisão preventiva.

A Procuradoria-Geral da República informa ainda que a detenção dos dois menores de 15 anos de idade, residentes em Relvas foi promovido no âmbito do Inquérito Tutelar Sócio Educativo.

Submetidos ao primeiro interrogatório judicial e conforme a promoção do Ministério Público, foi aplicada a um dos menores a medida cautelar de Guarda num Centro Sócio-Educativo e ao outro a medida cautelar de entrega do menor aos pais, proibição de contatar com a ofendida e proibição de ausentar da casa dos pais depois das 19 horas.

O comunicado informa ainda que os referidos processos, que continuam em investigação, permanecem em segredo de justiça.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Edisângela Tavares (Estagiária),3 nov 2022 14:58

Editado porEdisangela ST  em  26 jul 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.