O que acabou por surgir no mercado foi uma versão aproximada. O 508, que é, sem dúvida, um dos carros mais atractivos do mercado automóvel actual e que agora terá uma versão híbrida e a designação PSE.
Com o cancelamento do Salão de Genebra, a Peugeot recorreu ao Twitter para mostrar as fotos deste novo modelo que deverá ser uma versão muito aproximada do modelo final.
Esta versão pode ser vista como a mais desportiva dos 508 e há dois detalhes que não deixam margem para dúvidas: os decalques desportivos da carroçaria (será que também vão chegar às versões de produção?) e a insígnia PSE, de Peugeot Sport Engineered, uma designação que servirá para baptizar as séries híbridas mais desportivas de modelos da marca do leão.
Por comparação com os 508 normais, e além dos grafismos próprios, este 508 PSE destaca-se por contar com pára-choques mais agressivos, saias laterais mais proeminentes, com um difusor de ar traseiro, jantes de competição e pinças de travões verdes-lima.
Mas a grande diferença desta versão está na mecânica, ainda que a Peugeot continue sem revelar os detalhes técnicos deste modelo. Ainda assim, importa lembrar que há um ano, quando foi revelado, o protótipo do 508 PSE contava com um motor 1.6 PureTech de 200 cv e com dois motores eléctricos de 110 e 200 cv, para uma potência combinada a rondar os 350 cv.