Cabo Verde já tem guia orientador para intervenção em estabelecimentos comerciais e de restauração

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,18 mar 2022 14:32

Lançamento do Guia Orientador para Intervenção em Estabelecimentos Comerciais e de restauração
Lançamento do Guia Orientador para Intervenção em Estabelecimentos Comerciais e de restauração Rádio Morabeza

A Comissão de Coordenação do Álcool e Outras Drogas (CCAD), fez hoje o lançamento do guia orientador para intervenção em estabelecimentos comerciais e de restauração, na Cidade da Praia. A consultora Maria Estrela disse que esse guia será uma orientação para as pessoas que trabalham com a venda do álcool.

Maria Estrela avança que a nova legislação que regula a lei do álcool causou alguma inquietação no sector comercial.

"Nós pensamos que é importante que tenham informações sobre a forma de como interpretam a lei, sobre o modo como podem atender os consumidores e, principalmente, focando muito na questão da venda de álcool. A CCAD tem sempre essa a preocupação de reduzir o consumo de substâncias que podem ser prejudiciais para a saúde, sobretudo substâncias psicoactivas. Mas o público jovem, os adolescentes merecem uma atenção especial, porque o consumo de álcool nessas idades causa problemas ainda mais graves do que nos adultos, e se actuarmos cedo vai evitar as dependências", explicou.

A cerimónia de lançamento do Guia Orientador para Intervenção em Estabelecimentos Comerciais e de Restauração foi presidida pelo presidente da Câmara de Comércio de Sotavento.

Marcos Rodrigues disse que a iniciativa é louvável e traz uma nova visão para a sociedade cabo-verdiana.

"A Câmara de Comércio representa os operadores económicos que têm uma relação com a comercialização dos produtos alcoólicos. Sabendo que a sociedade tem problemas graves, que já estão mapeados e devidamente identificados, a nossa contribuição é importante na ajuda para colmatar esse flagelo na sociedade cabo-verdiana ", avançou.

Com o lançamento do Guia, a CCAD pretende colmatar um certo défice informativo e formativo em relação à Nova Lei do Álcool e aos efeitos do consumo de bebidas alcoólicas, sobretudo nos jovens, facilitando aos profissionais de estabelecimentos onde é permitida a venda de bebidas alcoólicas a aplicação de estratégias para transmitir de forma mais efectiva o conhecimento sobre a lei do álcool e contribuir para a prevenção do uso abusivo e indevido do álcool na sociedade cabo-verdiana. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,18 mar 2022 14:32

Editado porAndre Amaral  em  6 out 2022 23:28

pub.
pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.