Nhelas Spencer, Solange Cesarovna, Mirri Lobo, Tibau Tavares, Elida Almeida, Dany Mariano, Benvas D`Strong, Teté Alhinho, Kim di Santiago, Diva Barros, Rapaz 100 Juiz, Agnelo Duarte, Lucibela, Dany Lobo, Albertino Évora, Bau, Manuel di Candinho, Vlu, Homero Fonseca e Fattú Djakitté, são os artistas que vão actuar nesta gala.
O evento vai acontecer no dia 22 deste mês, na Praça Luís de Camões, na cidade da Praia, onde será distribuído o primeiro montante de direitos de autor na rubrica “execução de música ao vivo”.
Durante a “Noite dos Autores SCM”, a SCM vai prestar uma homenagem ao compositor mais idoso de Cabo Verde.
Segundo a Presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Música, Solange Cesarovna, será uma noite muito especial para a música cabo-verdiana.
Ainda no âmbito da gala musical, a Sociedade Cabo-verdiana de Música, assinou na segunda-feira um protocolo com o Hotel Odjo D´Água, na ilha do Sal, para o primeiro pagamento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos pelo respectivo Hotel.
Para Cesarovna, é muito importante a assinatura deste protocolo que assume um carácter histórico e de enorme simbolismo para Cabo Verde.
“Este acto inaugura o cumprimento legal de um processo fundamental de cobrança efectiva e contínua dos Direitos de Autor e Direitos Conexos, no sector hoteleiro do país, sector este que é, sem dúvidas, um dos maiores usuários da música”, indicou.
A Presidente da SCM avançou ainda que o pagamento em apreço abrange uma licença anual, a ser renovada todos os anos, e contempla a utilização de música nas rubricas: música ao vivo, música ambiente e radiodifusão.