Ministério da Cultura apoia financeiramente 43 projectos culturais

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2019 10:01

Abrãao Vicente
Abrãao Vicente(Inforpress)

​O Ministério da Cultura contemplou 43 dos 139 projectos que deram entrada no quadro de financiamento para o ano 2019, na sua maioria de iniciativa privada, visando o financiamento de projectos culturais.

m.mDe acordo com o edital de financiamento de projectos para o presente ano, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) priorizou as áreas de artes plásticas, artes visuais e fotografia (exposições artísticas e temáticas), artesanato (exposições e ateliers), dança (espectáculos individuais ou de grupos) e projectos de internacionalização.

Design e Moda (apresentação de colecções individuais e colectivas, workshops, formação e feiras de moda), música (concertos individuais e de grupos), teatro (espectáculos, peças de autores cabo-verdianos, itinerância e internacionalização) e literatura são outras áreas apoiadas.

“Este incentivo financeiro virado para projectos da sociedade civil e criadores está enquadrado no âmbito do Programa do Governo para a IX Legislatura que colocou a cultura no centro de políticas activas de criação de emprego e de novas oportunidades para os jovens e criadores cabo-verdianos”, lê-se no comunicado do MCIC.

Santiago foi a ilha com maior entrada de projectos 77, seguida da ilha São Vicente, com 25.

O Edital para o Financiamento de Projectos é uma iniciativa do Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, lançado pela primeira vez em 2016.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2019 10:01

Editado porPaulo  em  24 out 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.