Zeca Pagodinho na Praia e no Mindelo

PorDulcina Mendes,22 fev 2019 13:42

Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho

O cantor e compositor brasileiro, Zeca Pagodinho, estará em Cabo Verde, pela primeira vez, para dois concertos. O primeiro concerto é no dia 12, no Kriol Jazz Festival, na Cidade da Praia e o segundo na ilha de São Vicente, no dia 14.

O cartaz oficial da 11ª edição do Kriol Jazz Festival acontece de 6, 11, 12 e 13 de Abril, na Cidade da Praia, foi divulgado esta sexta-feira, pela Harmonia e Câmara Municipal da Praia, em conferência de imprensa.

Segundo o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, António Lopes da Silva, o evento é hoje conhecido mundialmente.

Para José (Djô) da Silva da Harmonia, este ano o cartaz está particularmente lusófono. “É bom momento porque Cabo Verde está a presidir à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e a ideia é sempre inovar e buscar ideias diferente”.

Conforme José da Silva, este ano, o festival está orçado em 29 mil contos, sendo que os bilhetes custam dois mil escudos por dia. "A Pracinha da Escola Grande vai continuar a será o grande palco deste evento",  assegura Djô da Silva.

A 11ª edição do Kriol Jazz Festival será em homenagem a dois compositores cabo-verdianos: Daniel Rendall e Pedro Rodrigues. O evento arranca com Zona Kriol que, este ano, acontece no dia 6 de Abril, no bairro de Vila Nova, e terá actuação dos grupos Azagua (formado por quatro vozes: Alberto Koenig, Dieg, Fattú Djakité e Nelly Cruz), Trakinuz, Bulimundo e Rincon Sapiência (Brasil).

A abertura oficial do Kriol Jazz Festival será no dia 11 de Abril, na Pracinha da Escola Grande, e contará com a actuação de Cuca Roseta, Mário Lúcio e grupo Simenteira.

Já no primeiro dia pago, 12, o cantor e compositor brasileiro Zeca Pagodinho irá abrir o palco. De seguida teremos Tito Paris,  D`Alma Lusa, formado por artistas como Anabela Aya (Angola), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Roberta Campos (Brasil), Mirri Lobo (Cabo Verde), Otis (Moçambique) e Cuca Roseta (Portugal). O encerramento da primeira noite ficará a cargo de El Comité de Cuba.

Para o segundo dia pago, 13, a abertura será com Lucky Peterson (EUA). Depois, o palco do Kriol Jazz receberá Kriol Kréol, formada pelos artistas Elida Almeida (Cabo Verde) e Tilon (Reunião). Mayra Andrade (Cabo Verde) e Stanley Clarke (EUA) também vão estar no palco do Kriol Jazz.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,22 fev 2019 13:42

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.