Está tudo pronto para o Carnaval da Praia

PorDulcina Mendes,1 mar 2019 17:08

Batucasamba
Batucasamba

O vereador da Cultura da Câmara da Praia, António Lopes da Silva garantiu hoje, em conferência de imprensa, que já está tudo pronto para o arranque do Carnaval. Este ano, haverá desfile de cinco grupos oficiais.

Vindos d`Africa sairá com a “Diversidade cultural Cabo Verde e China”, Vindos do Mar levará para a avenida “Cabo Verde em seis momentos”, Samba Jó fará “Uma viagem ao Brasil”, Afro Abel Djassi com a “História de Cabo Verde no cruzamento de identidades culturais” e Maravilhas do Infinito, levará para a avenida “Tesouro do Oriente, a rota das especiarias”.

Os grupos Estrela da Marinha e Intervila, não vão participar, este ano, no desfile do Carnaval da Praia.

O grupo Batucasamba desfilará na noite de sábado, 2, onde vai homenagear, o músico e compositor Antero Simas, com o enredo “Doce Guerra”. No domingo, 3, haverá desfile das Escolas do EBI e dos Jardins que, este ano, vão desfilar no mesmo dia, conforme António Lopes da Silva.

Além dos grupos oficiais, a Avenida Cidade de Lisboa receberá na terça-feira de Carnaval vários grupos de animação.

Segundo o vereador da Cultura, António Lopes da Silva, o Carnaval da Praia tem sido financiado quase exclusivamente pela edilidade praiense e com apoio de alguns parceiros. “Os grupos oficiais receberam 750 mil escudos cada, as Escolas do EBI receberam 300 mil escudos cada e os jardins 100 mil escudos, cada”.

“A bancada já está a ser montada, vamos ter a possibilidade de muitas pessoas verem o Carnaval em boas condições, com visibilidade. Estamos com o Carnaval completamente organizado. Para garantir a segurança das pessoas, teremos apoio da Policia Nacional, das Forças Armadas e dos Guardas Municipais”, explica.

Os bilhetes para as bancadas serão vendidos a partir de hoje, por um preço de 250 escudos. Os mesmos podem ser adquiridos através dos grupos oficiais.

Em termos dos prémios, este ano serão premiados os grupos oficiais e as Escolas do EBI. Para os grupos oficiais, o primeiro lugar receberá 450 mil escudos, segundo colocado 280 mil escudos e terceiro 170 mil escudos. Para as escolas do EBI, o primeiro lugar terá 200 mil escudos, segundo 100 mil escudos e terceiro 50 mil escudos.

Festas de Cinzas

Aliada ao Carnaval, acontece também a festa de Cinzas. Este ano, dez restaurantes vão participar no concurso do Almoço de Cinzas, que acontece na quarta-feira, no Plateau.

Conforme o autarca, todos os anos realiza-se concurso onde participam vários restaurantes. Este, as agências de viagens criaram pacotes específicos.

“É uma ideia muito boa. Cinzas é algo que marca fortemente a nossa cultura aqui na ilha de Santiago".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,1 mar 2019 17:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 mai 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.