Cinco grupos oficiais são esperados na avenida

PorDulcina Mendes,5 mar 2019 11:23

Depois do desfile do Batucassamba na noite de sábado e das Escolas do EBI e dos jardins infantis, no domingo, hoje é a vez dos grupos oficiais invadiram a Avenida Cidade de Lisboa.

De acordo com a sequência do desfile, às 16 horas arranca o cortejo dos grupos oficiais, sendo que o Samba Jó será o primeiro a entrar no sambódromo, com o tema “Uma Viagem ao Brasil”.

Às 16:30, será a vez do Vindos do Mar mostrar “Cabo Verde em seis momentos”. O grupo Maravilhas do Infinito, desfilará às 17 horas e levará para a avenida “Tesouro do Oriente, a rota das especiarias”. Às 17:30, Afro Abel Djassi entrará na avenida com a “História de Cabo Verde no cruzamento de identidades culturais”. Às 18 horas, será a vez do Vindos d`Africa mostrar a “Diversidade cultural Cabo Verde e China”.

Antes dos desfiles dos grupos oficiais, serão anunciados, às 15 horas, na Avenida Cidade Lisboa, os vencedores do Carnaval das escolas, bem como a entrega dos respectivos prémios. Este ano, três escolas desfilaram na avenida, nomeadamente, Capelinha, Eugénio Lima e SOS.

A Escola Eugénio Lima levou para a avenida o tema “Mar, Amor e Fantasia” para mostrar a riqueza dos nossos mares. A escola SOS optou pelo tema “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS). Última a desfilar, a escola da Capelinha levou o tema “Morna, Património da Unesco”.

Em termos dos prémios para as escolas do EBI, o primeiro lugar terá 200 mil escudos, segundo 100 mil escudos e terceiro 50 mil escudos. 

Para os grupos oficiais, o primeiro lugar receberá 450 mil escudos, segundo colocado 280 mil escudos e terceiro 170 mil escudos.

Além do desfile dos grupos oficiais, a avenida receberá vários grupos de animação, como Associação Guineenses em Cabo Verde, Mandingas Ariah de Norte, grupo Dibididó e grupo Cutumbem, bem como o grupo da Paróquia Nossa Senhora da Graça.

Os bilhetes para as bancadas estão à venda, por um preço de 250 escudos. Os mesmos podem ser adquiridos, através dos grupos oficiais.

Feira de Cinzas da Praia com mais de 200 vendedeiras

Mel, cuscuz, peixe seco, repolho, coco, batata, mandioca, são alguns dos produtos que estão expostos na Feira de Cinzas, que decorre de hoje, 4, até dia 6, no largo do Estádio da Várzea, na Cidade da Praia.

Almoço de Cinzas

Como manda a tradição nas ilhas de Santiago e do Maio, na quarta-feira de Cinzas é dia de fartura. Neste sentido, a câmara da Praia, em parceria com a Novatur Tourism e Rank CV, realizam o tradicional almoço de Cinzas. Este ano, dez restaurantes vão participar deste almoço de Cinzas onde não pode faltar mel, cuscuz, xerém e peixe seco.

Também decorre no largo do Estádio da Várzea a Feira de Cinzas, com os produtos típicos para o tradicional almoço.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,5 mar 2019 11:23

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.