“Assalto” do Vindos do Oriente marcado por grande atraso

PorInforpress, Expresso das Ilhas,3 mar 2019 11:32

vindos do oriente
vindos do orienteinforpress

O “assalto” de Carnaval realizado na noite de sábado pelo grupo Vindos do Oriente ficou marcado por um “grande atraso”, que ainda assim não tirou o brilho do “mundo da Índia” trazido para o sambódromo do Mindelo.

Marcado para as 20h30, o arranque do Vindos do Oriente só se deu por volta das 23h00. Este grande atraso deveu-se, de acordo com os elementos da direcção,  primeiramente a outro atraso do grupo Monte Sossego, que estivera nas ruas do Mindelo a fazer o teste técnico relativamente aos novos aparelhos de difusão do som dos desfiles oficiais.

Entretanto, a situação foi-se agravando e aquela que poderia ser só uma hora de espera tornou-se em mais duas horas por causa também de problemas no gerador do trio eléctrico, que acompanhava o grupo, e ainda por falta de escolta policial, que chegou depois das 22h00.

Devido à ausência de autoridades, os carros estiveram passando e extrapassando ao longo do trajecto do sambódromo e até forçando passagem entre uma multidão de pessoas que já estavam aglomeradas, por exemplo,perto do Palácio do Povo.

Com toda a espera foram várias as pessoas que desistiram e decidiram voltar para as suas casas, o que provocou por uns instantes uma debandada geral das ruas. Contudo, esta durou pouco, pois logo as bancadas e os cercados se encheram novamente de gente sedenta por ver Vindos do Oriente, que acostumou os mindelenses e visitantes com grandes desfiles.

Quanto a isso o grupo não decepcionou, chegou com muito brilho, imaginação e muita energia, que fizeram esquecerem o “pequeno percalço” e aplaudir com muito entusiasmo.

Num desfile vibrante, os foliões mostraram a Índia nas suas mais diversas facetas e cantaram a plenos pulmões a música “Namaste nha pove”, entoado nas diversas alas e no casamento indiano, elementos que estiveram retratados no enredo.

Uma autêntica festa, que até teve permissão para entrada do público, que se misturou com os foliões, principalmente aquando da segunda volta do grupo.

Sem parar, o Carnaval na cidade do Mindelo continua na tarde deste domingo com o desfile de vários grupos de animação, entre os quais, os mandingas das diversas zonas da ilha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,3 mar 2019 11:32

Editado porSara Almeida  em  23 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.