A organização divulgou esta sexta-feira a lista completa dos artistas que vão marcar presença na sétima edição do AME.
Segundo o director-geral, representante da Associação Cabo Verde Cultural, Augusto 'Gugas' Veiga, o AME continua a crescer e tem sido factor importante na atracção de um turismo cultural.
“Consideramos que o AME é um dos maiores eventos musicais do país, em termos de número de bandas e artistas que actuam”.
O AME 2019, conforme disse, terá o mesmo formato de anos anteriores, com conferências, workshops, One to One Meetings, Daycase, Showcase e Showcase de dj. A abertura do evento será no dia 8, na Assembleia Nacional.
“Este ano, decidimos manter a feira, mesmo estando com um défice à volta de 2.600 contos. A feira tem uma vertente de negócio e promocional muito forte para as empresas e para a presença das câmaras municipais do país. E tem uma vertente social muito forte, principalmente a nível do artesanato, que tem oportunidade única de vender os seus produtos”, indica Augusto Veiga.
O número de delegados que virão ao AME será maior do que no ano passado.
“No ano passado tivemos 250 artistas a passar por todos os palcos, tivemos 400 delegados e este ano tudo indica que vamos ultrapassar de longe esse número, devido às inscrições que estamos a ter de todo o mundo e de todas as ilhas de Cabo Verde”.
Em relação ao público, o director-geral do AME estima que passarão pelo Plateau, nos três dias de evento, mais de 60 mil pessoas.
Também hoje, a CVTelecom assinou um protocolo de parceria com a Associação Cabo Verde Cultural , para continuar a apoiar o evento. O AME está orçado em 16 mil contos, sendo que o Governo, através do Fundo do Turismo, entrará com 10 mil contos.
O evento já vai na sua sétima edição e será realizado pelo segundo ano consecutivo pela Associação Cabo Verde Cultural, formada por dez produtores nacionais.
Lista completa de artistas seleccionados:
Continuadores (Moçambique), Guis Guis Bou Bess (Senegal), Mónica Pereira (Guiné Bissau/ Cabo Verde), Basheer (Egipto), La Yegros (Argentina), Nohamadou Kouaté (Senegal Itália), Lúcia de Carvalho (Angola), Soul Bang`s (Guiné Conakry), Sizzthetruth (Ghana), Krystel (Madagascar), Qualité Motel (Canadá), Tiloun (Reunião), Cris Pereira (Brasil), Nancy Vieira, Cremilda Medina, Neuza de Pina, Miroca Paris, Beth e Patrícia Carvalho, Bino Barros e Banda, Ga da Lomba, Fredy V & The Foundation, Danae Strela, Dj Streladuh, Manolo, Djilou e Banda.
Noite Secem
Elida Almeida (Cabo Verde), Mariama (França) e Bongeziwe (África do Sul).