Já arrancou a 1ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantojuvenil

PorExpresso das Ilhas,18 jun 2019 16:25

A 1ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantojuvenil (MINIs) arrancou esta terça-feira, 18, na Cidade da Praia, com o filme “Tainá - A Origem” da Rosane Svartman (Brasil).

O festival decorre no Centro Cultural Português até domingo, 23. Durante seis dias, acontecerão duas sessões de filmes, curtas e longas-metragens, sendo a primeira às 10h30 e a segunda sessão pelas 15h00. 

“BugiGangue no Espaço” de Alê McHaddo, “O Menino no Espelho” de Guilherme Fiuza Zenha, “Uma professora muito maluquinha” de André Alves Pinto e César Rodrigues são alguns dos filmes de ficção que serão exibidos durante o festival.

O MINIs resulta da parceria entre o Centro Cultural Português em Cabo Verde e o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, este último responsável pela programação e selecção dos filmes.

Em simultâneo decorrerá um concurso de filmes, sobre o tema "Meio Ambiente", com a duração máxima de um minuto, feitos através de telemóvel.

Os participantes deverão ter entre 8 e 12 anos de idade, ser residentes em Cabo Verde e poderão ser auxiliados pelos pais na realização das curtas. Os filmes a concurso deverão ser enviados para o seguinte endereço de correio eletrónico: minisfestival@gmail.com.

Os nove melhores filmes receberão prémios oferecidos pela Unitel T+. O prazo de entrega dos filmes a concurso, com a duração de um minuto sobre o tema meio ambiente foi prorrogado para dia 21 deste mês. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 jun 2019 16:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 mar 2020 23:21

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.