Kriol Jazz Festival adiado devido ao coronavírus

PorDulcina Mendes,12 mar 2020 12:31

O Kriol Jazz Festival agendado para os dias 11, 16, 17 e 18 de Abril, na Cidade da Praia foi adiado para uma data a definir, segundo um comunicado da Câmara Municipal da Praia, tudo por causa do surto do coronavírus.

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva anunciou esta terça-feira as medidas de contenção para fazer face ao coronavírus em que se destaca o cancelamento, até o dia 30 de Junho, de eventos internacionais reali­zados em Cabo Verde.

Neste sentido a Câmara Municipal da Praia e a Harmonia decidiram adiar o evento.

“Neste momento a organização do KJF está, em conjunto com os artistas e de acordo com o desenvolvimento do Covid-19, no mundo e em Cabo Verde, a analisar qual o melhor cenário para a realização do KJF 2020, assim como quais os procedimentos relativamente, por exemplo, à devolução dos ingressos já adquiridos pelo público”, indica o comunicado.

Em relação ao Atlantic Music Expo, o director geral Augusto Veiga disse ao Expresso das Ilhas que estão a aguardar uma resposta formal do Governo para poderem tomar uma decisão, mas acredita que vão ter que adiar o evento. “Ainda não tomamos uma posição, porque ainda não temos uma resposta formal do Governo”.

A 8ª edição do Grito Rock Praia, que acontece de 18 a 26 deste mês, a promotora ARTIKUL CJ avisou que estão a aguardar também a decisão do Governo. A programação do evento foi apresentada esta terça-feira.

Esta edição que vai homenagear o músico Frederico (Nhônhô) Hopffer Almada, associou-se à campanha “Plante uma Árvore”, em parceria com a activista social Luísa Lobo.

A abertura do evento dá-se com a 2ª edição do Grito Cordas, que será no dia 18, às 19h30, no Centro Cultural Português na Praia. Conforme César Freitas, com o Grito Cordas querem homenagear a guitarra acústica.

O Grito Cordas terá a participação de Albertino Évora, Metxas Veiga, Zé di Diola, Escola Pentagrama, George Tavares, Quim de Mana, e uma participação de Zuleica Barros acompanhada de Jorge Almeida e Elísio Faria. Este evento terá participação especial do homenageado.

No dia 20, teremos o Grito Encontro, que contará com a participação de todos os artistas que vão participar do Grito Rock Praia. Esse encontro será no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Haverá uma apresentação musical nesse mesmo dia, onde se vai homenagear a morna, Património Cultural Imaterial da Humanidade. Haverá a participação de Dulce Sequeira, Quim Bettencourt e Elísio Faria (Body).

No dia 21, às 17h00, a Pracinha da Escola Grande receberá o Festival Internacional de Música Alternativa com bandas nacionais e internacionais. Haverá uma cerimónia de homenagem ao músico Nhonhô Hopffer Almada.

O festival terá a participação das bandas Primitive, que terá como convidada a cantora Paulinha e o guitarrista Nuno Chantre. Além do Primitive, o festival terá no palco as bandas Metamorfose (Canárias), Blue Wave (Cabo Verde), Viralata (Portugal), COBJU9 (Tarrafal de Santiago) e Brand Curse (São Vicente e Santiago).

No dia 22, haverá o Grito Aberto, onde visitarão a Cidade Velha. No mesmo dia, haverá showcase no Centro Cultura da Cidade Velha, que contará com a participação dos grupos locais e das bandas que participam no festival.

Grito Jam será no dia 23, no Tarrafal de Santiago, e haverá encontro com os artistas locais, Jam Session acompanhado da campanha ambiental.

A 8ª edição do Grito Rock Praia encerra-se no dia 26, com o Mini Grito, que é um evento destinado às crianças, onde vão fazer também uma campanha de plantação de árvores nas escolas.

O Mini Grito contará com a participação de crianças como Ivanilson, Alícia e Lia, escola Pentagrama, alunos da escola SOS, mágico Ady, Palhaço Paçoca e Bandas.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 954 de 11 de Março de 2020. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,12 mar 2020 12:31

Editado porSara Almeida  em  8 dez 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.