O evento que todos os anos traz para a capital do país artistas, delegados, jornalistas e turistas de vários países, não foi realizado no ano passado devido à pandemia da COVID-19, este ano também não vai acontecer.
O ano passado seria a 8ª edição do evento que estava agendado para os dias 13 a 16 de Abril de 2020, cujo, a organização já tinha anunciado os artistas nacionais e internacionais confirmados, mas a COVID-19 cancelou tudo e, ficou a esperança de este ano retomar as actividades, o que não será possível.
“Infelizmente, o AME foi cancelado, por motivos de precaução e contenção. Por ser um evento de dimensão internacional não é possível ser realizado no contexto actual e por isso, consensualmente, a organização decidiu cancelar o Atlantic Music Expo 2021”, lê-se no comunicado.
Neste sentido, a organização faz saber que a cidade da Praia não será invadida das sonoridades do mundo. “Os profissionais do sector não irão trocar experiências, conhecimentos, ideias e sonhos”.
“Os artistas não subirão ao palco trampolim para outros palcos. Mas não vai haver silêncio pois a música continua sempre a acompanhar as nossas vidas e a vida a inspirar os nossos músicos”, acrescenta a organização.
Mesmo assim a organização não perde a esperança de realizar este evento assim que tudo voltar ao normal. “Apesar da tristeza sabemos que estamos unidos, solidários e com a esperança de que em breve estaremos de volta. Saúde, solidariedade, tranquilidade, resiliência, criatividade e esperança são os nossos votos para todos os parceiros e amigos, patrocinadores, técnicos, público e, acima de tudo, os artistas que fazem parte da família transnacional Atlantic Músic Expo”.
De referir que este ano, também o Kriol Jazz Festival não se vai realizar.