Praia recebe concerto da portuguesa Marta Hugon

PorDulcina Mendes,19 out 2021 15:19

​A cidade da Praia recebe esta quinta-feira, 21, um concerto da artista portuguesa, Marta Hugon, que vai apresentar o seu 5º álbum intitulado “Coração na Boca”.

“Coração na Boca”, segundo uma nota do Centro Cultural Português, vem dar corpo a palavras da artista e de autores como José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral ou Nádia Schilling.

O novo trabalho contou, ainda, com as participações de Mário Laginha, Sara Tavares, Joana Espadinha, Maria Villanueva e Francisca Cortesão.

Conforme a mesma fonte, o título do disco surge de um verso “Praia”, um dos temas que Marta Hugon escreveu. 

Além de “Praia”, o disco é composto por temas como “Fugaz”, “Nascer Outra Vez”, “As Tuas Fraquezas”, “Beija Flor”, “Combustão”, “Sicília”, “Espantar o Medo”, “A Voz”, “Pressa”, “Tudo Pode Acontecer” e “Longe”.

“Coração na Boca” é um disco cantado exclusivamente em português, e o novo repertório conta com várias participações e colaborações entre autores, músicos e artistas: “cada compositor foi escolhido com uma intenção específica e diversa".

“Acho que não há verdadeiramente criação sem risco e este Coração na Boca nasce de uma profunda necessidade de criar um novo som e, de certa forma, uma nova voz”, conclui a artista.

Marta Hugon tem vindo a estabelecer uma identidade cada vez mais sólida dentro do universo dos singer-songwriters portugueses, tendo como sua primeira casa o jazz.

A cantora lançou o seu primeiro disco em 2005, dando assim início a uma carreira que se destaca pela consistência mas também por uma constante necessidade de se reinventar musicalmente.

O espectáculo terá entrada livre mediante reserva de bilhetes, e está agendado para às 19h30, no Centro Cultural Português, na cidade da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,19 out 2021 15:19

Editado porSara Almeida  em  23 jul 2022 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.