Espectáculo (RE)CONTOS da CPLP no Centro Cultural Português

PorDulcina Mendes,9 jun 2022 12:12

​O Centro Cultural Português da Praia recebe este domingo, 12, um espectáculo para crianças e adultos, intitulado (RE)CONTOS da CPLP.

Este espectáculo realizado pela Associação Gota d’Arte, será apresentado no auditório deste Centro Cultural, pelas 18h00.

O espectáculo, segundo uma nota do Centro Cultural Português, consiste na encenação de contos tradicionais da CPLP, que integram o livro editado pela CPLP com o título - “Contos Tradicionais da CPLP”.

São contos que serão recontados e interpretados por crianças e jovens através de vários domínios artísticos, nomeadamente música, dança e teatro.

Conforme a mesma fonte, este espectáculo resulta de um desafio apresentado à Associação Gota d’Arte pelo Centro Cultural Português em 2020, para integrar a programação das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, no entanto, devido à pandemia COVID-19 a estreia foi adiada consecutivamente e em 2022, finalmente, será possível assistirmos a esta interpretação muito própria de Contos da CPLP.

Autoria:Dulcina Mendes,9 jun 2022 12:12

Editado porAndre Amaral  em  24 fev 2023 23:27