Ariana Monteiro apresenta livro “Prometo Nunca Desistir”, em Assomada

PorExpresso das Ilhas,21 out 2021 10:24

A autora, Ariana Monteiro, fará esta quinta-feira, 21, a apresentação do seu livro “Prometo Nunca Desistir”, em Assomada.

A apresentação está agendada para as 15h30, na Sala de Conferencias da Universidade de Santiago, e estará a cargo de Carla Carvalhal e de Lamine Tavares.

Lançado recentemente na cidade da Praia, a obra “Prometo Nunca Desistir” é um livro que retrata uma história de luta, amor e superação da protagonista contra o cancro, onde faz relatos, na primeira pessoa, do seu percurso pessoal e a forma como encarou o cancro de mama, a partir do diagnóstico em 2014.

“Uma história de coragem e de superação, de uma Mulher que, sendo Mãe e Esposa, Filha e Irmã, revelou-se, antes de mais, um ser Humano que assumiu a coragem como forma de luta, tendo a Fé como verdadeiro escudo” (in Prefácio).

Trata-se de uma obra que pretende, auxiliar a pessoa, a família, e a sociedade de um modo geral, sobre as formas que devem ter em conta perante um diagnóstico de cancro e a acreditar no tratamento e na superação.

Ariana Monteiro é actualmente Vice-presidente da DIVA’S (Associação que trabalha a importância da prevenção e o combate ao cancro) e graças a convites e partilhas sobre a sua luta contra o cancro, decidiu contar a sua história através do supracitado livro.

A obra, de cerca de 140 páginas, foi prefaciada pela Janira Hopffer Almada (Advogada) e conta com o posfácio de Yara dos Santos (Escritora e Presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde).

Autoria:Expresso das Ilhas,21 out 2021 10:24

Editado porAndre Amaral  em  25 jul 2022 23:29